terça-feira, 6 de julho de 2010

Como tudo começou ?


A vida às vezes é um mistério, existem passagens nela que nem nós nem ninguém consegue explicar e muitas vezes acabamos por sofrer com isso.

Muitas vezes perguntamos porquê que o mal só acontece a nós e não aos outros, porquê que eu, que tento ser a melhor pessoa possível e tento ter uma vida o máximo saudável possível, tenho de levar com todo o mal enquanto que existe outras pessoas que se estragam com drogas e andam para aí a matar ou a roubar e nada lhes acontece. Não estou a dizer que desejo o mal a essas pessoas, mas sou humano e acho que tenho o direito de pensar desta forma. Além de que não devo ser o único.

O dia 21 de Junho de 2010 foi para mim o pior dia da minha vida. Foi o dia em que me tiraram a minha pessoa. A sério, neste momento eu sou uma pessoa totalmente diferente.

Tudo começou mais ou menos em Janeiro de 2010 quando comecei a sentir umas dores estranhas na barriga a qual não valorizei muito. Treinava muito e estava numa fase onde tinha muitas competições e ainda havia a escola, os testes e trabalhos para entregar, pensei que fosse tudo uma questão de stress. Não valorizei. Mas o que é certo, é que à medida que o tempo passava as dores iam ficando mais fortes e agora com outro sintoma, sempre que acabava de comer, tinha de ir defecar.

Continuei a treinar no duro e a competir, não valorizei nenhum dos sintomas, até que em Março, quando fui com os meus colegas de equipa e treinador João Neto a Lisboa para um estágio as coisas agravaram um pouco mais. Continuava com cólicas sempre que comia e sempre com vontade de ir defecar. Fui às urgências, um pouco contrariado por não queria ir ao hospital, e lá o médico disse que poderia ser uma gastroenterite. “Pronto não é nada de grave” pensei eu mas na mesma noite passei-a toda com dores horríveis e a vomitar um liquido amarelado e azedo. Sentia me muito mal, quase não conseguia estar em pé de tantas dores. Fui novamente às urgências e desta vez disseram me que poderia ser uma questão nervosa. Eu de facto andava nervoso pois estava perto que uma competição muito importante, que era a Taça da Europa em Portugal, em que eu tinha o objectivo de alcançar uma medalha.

Acabei por melhorar um pouco, competi na Taça da Europa, mas a prova não correu nada bem, estava lento, muito mole e sonolento. Perdi o primeiro combate e lembro-me que logo a seguir fui me isolar e acabei por adormecer num banco.

Com esta derrota, comecei a entrar em stress pois queria ter os mínimos para o Campeonato da Europa e do Mundo, então disse aos meus treinador João Neto e João Abreu (Jocá) que queria muito ir à Taça da Europa na Estónia para ver se conseguia algo.

Acabei por ir para a Estónia, apesar de continuar a sentir-me mal. Fui com o treinador João Neto e com os meus colegas de equipa: Luís Mendes, Gustavo Andrade, Eduardo Silva e Antoine Massart.

Consegui alcançar o grande objectivo para essa prova, alcancei a medalha de bronze e já tinha mínimos para tudo, mas no final da prova senti-me com febre, dores nos rins (que eu pensava que tinha sido uma pancada nas costelas) e claro grandes dores na barriga. Devido às cinzas vulcânicas do vulcão da Islândia, não houve voos durante uma semana, por isso ficamos retidos na estónia durante uma longa semana. Enviei uma mensagem para a minha mãe a informar que não me sentia muito bem, para marcar com máxima urgência uma consulta para um médico de gastrologia.

Quando cheguei a Portugal e antes da consulta, participei no Campeonato Nacional de Equipas Seniores. Não me sentia nada bem, não conseguia comer e estava muito leve. Acabei por perder todos meus combates e senti-me mal, quase desmaiei no meu primeiro combate.

Finalmente tive a consulta de gastrologia, o médico mandou-me fazer uma serie de exames e ao fim de quase um mês de pesquisa, achou por bem mandar-me internar no Hospital Universitário de Coimbra. Lá fui fazer mais uma série de exames, sendo um deles uma colonoscopia e uma endoscopia para fazer umas biopsias ao estômago e aos intestinos, que não correu nada bem, os médicos injectaram demasiado ar para dentro no meu intestino e não conseguiram remove-lo, quando acordei da anestesia, tive dores de morrer, a sério, parecia que a minha barriga ia explodir. Tive de ser operado de urgência e os médicos aproveitaram para fazer todas as biopsias.

Após quinze dias de internamento e de recuperação da cirurgia finalmente descobriram o meu problema e no dia 21 de Junho disseram-me que eu tinha cancro no estômago com metástase num bocado do intestino. Fiquei chocado e não aceitei muito bem, mas só havia agora uma coisa a fazer, CURAR.

42 comentários:

  1. Patrícia Silva (AAC)6 de julho de 2010 às 05:21

    Tiago sempre tiveste força de vontade para alcançar todos os teus objectivos desportivos por isso acredito que vais alargar essa força para a tua cura. O importante é teres sempre mas sempre um pensamento positivo e teres em mente que no final de toda uma luta vais sair vencedor, como tens sido durante toda a tua vida.
    Apoia-te sempre nas coisas que te fazem sorrir e que te podem dar força, vais ter o apoio da tua familia e amigos e vais ver que tudo vai passar. Não vai ser fácil mas tu és forte o suficiente para ultrapassar este obstáculo na tua vida.

    Desejo-te a maior força do mundo.

    ResponderEliminar
  2. http://www.youtube.com/watch?v=OSYtQy9EqTA&playnext_from=TL&videos=forFYbagi0k

    Força ai Tiago!É só mais uma batalha!

    João Alves (AAC)

    ResponderEliminar
  3. Tiaguinho tal como já te disse,conheço-te bem e sou testemunha de toda a tua força incondicional e luta pelo que mais ambicionas.
    Por isso peço-te, utiliza tudo isso só mais uma vez, tu és capaz *

    um beijinho

    ResponderEliminar
  4. Força, tu és capaz. vais ver que daqui a uns tempos vais ser capaz de dizer que és mais forte do que tudo, por teres vencido essa doença.
    As melhoras, abraço

    ResponderEliminar
  5. "Enganaste-te na pessoa ao escolheres um corpo para viver, cometeste um erro porque escolheste o meu" estas foram as palavras do Lance Armstrong quando soube que tinha cancro e o resultado foram sete vitorias consecutivas na volta a frança.
    Portanto vais fazer o mesmo, que um dia eu vou ver-te nos jogos olímpicos ;)

    Ah e já sabes quando precisares de tocar umas guitarradas chama aqui o mano,nunca te esqueças conta comigo para tudo, os amigos servem para isso! :)

    ResponderEliminar
  6. Tiago,

    amanha vais ter um combate muito importante, mas tu és forte e vais ganhar por ippon, nem que tenhas de ir a ponto de ouro!!
    Força nisso!!

    Divulga o site no teu facebook que é para o pessoal mais facilmente ter conhecimento ;)

    Bj

    ResponderEliminar
  7. Uma vez li um livro onde uma das frases que me apanhou desprevenida e que desde então me ficou na memória foi :"An injured lion still wants to roar"! E foi esta a sensação que me ficou quando li o teu blogue.

    Tens muita força guardada dentro de ti, sempre tiveste! Além disso não conheço mais ninguém que a saiba usar tão bem como tu, és um "Master" da força! E sei que, por mais obstáculos que a vida te dê, vais sempre lutar para os ultrapassar. E eu estarei aqui, nós estaremos aqui para te ajudar. Não estás sozinho Campeão!

    Força!

    ResponderEliminar
  8. Sempre admirei a garra, a determinação e a força com tentas alcançar os teus sonhos, mesmo nos momentos mais complicados, não desististe, continuas-te. Portanto, se “pensarmos com lógica”, esta é mais uma batalha, de longe a mais difícil, mas da qual sairás vitorioso, com uma medalha de ouro, tenho a certeza. Até porque eu quero ir com o Fábio ver-te ao Jogos Olímpicos :D .
    Sempre estiveste ao me lado, contigo passei grandes momentos, partilhei os meus sonhos, os meus dramas escolares, os meus dramas amorosos, …, realidades insignificantes comparadas com a realidade que tens de enfrentar. Agora é a minha vez de retribuir, sabes o quanto significas meu CAMPEÃO, estarei sempre do teu lado.
    A tua luta é, agora, a nossa luta! (:


    PS: também não me esqueci do nosso dia em Lisboa :D

    ResponderEliminar
  9. Dá-lhe Tiaguinho! Tamos todos contigo :) beijo enorme

    ResponderEliminar
  10. Tiago tú vais vencer mais uma vez, tens a força de um campeão!
    Desejamos-te rapidas melhoras e ficamos todos a torcer por ti. Nunca te esqueças que tú és capaz.
    Abraço forte de João Pereira e todos os colaboradores da Canorte 3.

    ResponderEliminar
  11. P.S.: Esqueci-me de dizer que também tenho medo de agulhas :s Eu compreendo-te rapaz ;D

    ResponderEliminar
  12. Olá Tiago,

    Falaste tanto de ti que eu fiquei com vontade de falar de mim:)

    Chamo-me Patrícia e vivo em Barcelona. Fui sempre uma boa aluna embora meio distraída. Estudei História d'Arte e vim para Barcelona estudar Crítica de Cinema. Adoro dançar (danço musica folk/danças mundo e agora ando à procura de aulas de Flamenco) e fazer Yoga. Descobri que correr é um óptimo exercício e deixei de fumar graças a isso. Adoro escrever e espero ser escritora quando for crescida (tenho 29 anos). Não tenho família, o meu maior amigo (meu pai) morreu com um cancro no pâncreas. A minha vida está cheia de "desafios" mas eu tenho ido sempre para à frente. Como sempre digo: se o desafio é grande é porque mais largo é o nosso coração ;) Estou segura de que o teu é bem LARGO e de que todo este "desafio" vai ser superado e mais que isso, vou estar de pé a ouvir o nosso hino no dia em que subires ao podium nos Jogos Olímpicos!!! Um abraço*

    patycarreiros@gmail.com - se te apetecer comunicar!!!

    ResponderEliminar
  13. GRANDE CAMPEÃO !!
    GRANDE TIAGO !!
    Mais uma vez desejo-te o melhor para este teu combate pela vida !!
    Vais ganhar este combate por Ippon !!
    O teu Ippon for Life !!
    E Parabéns por esta tua iniciativa do blog !
    Aquele Abraço
    Rui

    ResponderEliminar
  14. Meu Irmao,

    Bem sabes que o meu forte não é escrever, mas ainda assim vou tentar dizer tudo o que me vai na alma.

    Primeiro de tudo dar-te os parabens por tudo o que ja conquistas-te na tua vida, sabes que te admiro muito pelos sacrificios que fazes. Depois dizer-te que ainda vais participar numa abertura dos jogos com o estadio cheio, tal e qual como tu queres,se nao for em Londres que seja no Rio, eu até preferia ir ver-te ao Rio :b

    Joao Paulo II um dia disse: "Sempre quis ser o primeiro", esta frase bem que podia ser o teu lema de vida, quando não fos-te o primeiro ficas-te por perto, mas desta vez não há quem te faça frente, TU VAIS SER O PRIMEIRO, o teu adversário vai cair redondinho de costas no chao.

    Sempre que estiveres só lembra-te de todos os teus amigos, eles estão ai ao teu lado.


    "Como uma força que ninguém pode parar"

    ResponderEliminar
  15. joaninha (tua prima )6 de julho de 2010 às 07:27

    Olá meu primo , Tu sabes que és um irmão , crescemos juntos, passamos muito juntos, tu sempre me proteges-te como rapaz , como homem ,como irmão, sempre me apoias-te, sempre tives-te aqui quando percissei , sempre que podes-te,sempre que te foi possivel, sempre estives-te tão longe e tão perto de mim ,sempre foste um guerreiro, um lutador, sempre tives-te garra, força de viver,vontade de vencer, de ganhar, de ser e de sair sempre VENCEDOR, de qualquer que fosse a luta proposta,bolas, esta é so mais uma das lutas , talvez a mais ardua , a que isigerá mais de ti com toda a certeza, mas que no final és o VENCEDOR O CAMPEÃO de toda esta luta,vai saber bem no final de tudo , no futuro poderás então contar esta História, esta lição de vida,tão triste de tantas lagrimas de sangue de tanto gritos de sofrimento, mas ao mesmo tempo tão forte ,tão intensa, de muita luta , e de verdadeira VITÓRIA !TU ÉS CAPAZ MEU IRMÃO, EU ACREDITO, tu acreditas , Todos nos acreditamos, todos os que estamos contigo,TODOS AQUELES QUE TE CONHECEM E QUE SABEMOS COMO TU ÉS, e QUE ESTAMOS CONTIGO NESTA luta , TU NUNCA ESTAS SOZINHO NUNCA !FORÇAA, MUITA FORÇA!!! ADORO-TE MUITO !TUDO VAI PASSAR ! NÃO TE DIGO UM ADEUS , MAS SIM UM ATE JÁ LINDO ,SÍM LINDO ,NUNCA TE ESQUEÇAS,BEIJINHOS GIGANTES! AQUI SEMPRE!

    ResponderEliminar
  16. Tiaguito, ao longo destes anos já passaste por muito a todos os níveis , com as tuas operações ,com as tuas competições , e com o desgaste que é ser um atleta de alto gabarito, treinos dificeis , a dor do sofrimento do empenho no treino , a ansiedade pré competição de um atleta com as tuas responsabilidades. e sempre a estudar. UM filho sem nada a dizer, UM PUTO EM GRANDE. Conseguiste vencer sempre e porquê??? porque tu acreditavas que eras capaz, por isso é só mais uma prova da tua força que é infinita. agarra-te a tudo o que já ultrapassaste e segue em frente para mais um desafio. FORÇA PUTO!!! Tu és o maior. bjinho e tudo de bom, mais tarde volto a falar contigo , espero que pessoalmente. GUIDA e HORACIO estou sempre convosco. bjo Sónia Teixeira Quintela (mariazinha)

    ResponderEliminar
  17. Tiago, não sei se te lembras de mim pois acho que só estivemos juntos uma vez e já foi há muitos anos. Sou amigo do teu irmão quero deixar-te uma mensagem de apoio. Sei que és um lutador e a tua garra e determinação e vontade de vencer vão fazer com que sigas em frente com a tua vida. Deixo-te uma abraço e desejo-te as melhoras rápidas para que tenhas um futuro cheio de alegrias e vitórias.

    ResponderEliminar
  18. um beijinho grande Tiago,
    tu és um lutador e assim tens que continuar.

    Abraço enorme
    patrícia luís

    ResponderEliminar
  19. Nunca tivemos um relação muito forte mas sempre vi alegria no teu olhar, a força para conseguires passar por cima das tuas dificuldades, tipo os exercícios da Stora Graça :D

    És um rapaz cheio de sonhos e com muita força. Eu acredito em ti :)

    Vais conseguir tudo que sempre sonhas-te...

    Um beijo grande, bom amigo

    Núria

    ResponderEliminar
  20. Este corpo que coabitamos surpreende-nos todos os dias, ou para o bem ou para o mal. É estranho sermos donos de um corpo que não conseguimos controlar, era mais fácil se conseguisemos falar com ele, e dizer: “ respira, senta-te, corre, pára!!! .
    Espera…mas isso conseguimos fazer, não nos apercebemos, mas é isso que fazemos. É o tal “cérebro” aquele orgão de massa cinzenta, talvez o cérebro seja a nossa boca interna, o nosso tradutor, que comunica com o nosso corpo, sim porque o nosso corpo utiliza uma linguagem própria que nós não percebemos, mas o cérebro sim…ele é bilingue.
    Mas como é que podemos dizer a ele para nos curar? será que não existe esta palavra no dicionário dele? Mas existe sinónimos: fé, esperança, força, energia positiva, coragem. Usa-os. Ele vai perceber.

    ResponderEliminar
  21. Olá Tiago,
    Tens um combate difícil para vencer e, como no Judo, é principalmente de ti que tem de sair a força capaz de enviar o adversário ao tapete. Mas também à semelhança de uma competição de Judo, e apesar do combate ser individual, tens todos os teus amigos mesmo ali ao teu lado a apoiar-te, capazes de tudo para que saias vencedor.
    Um abraço forte como tu
    Pedro Simões

    ResponderEliminar
  22. Tiago, nestas alturas às vezes nao se sabe bem o que dizer, mas o essencial é ter coragem e determinaçao, coisas que tu sabes bem o que é à muito tempo, por isso sei que vais ultrapassar esta fase mt bem.

    é só mais uma etapa da tua vida, por que vais ter muitas e muitas mais cheias de glória e alegria. como os jogos Olimpicos

    Força e acredita! ;)

    Da pequenita Mariana Lopes!

    ResponderEliminar
  23. Sabes Tiago,nesta vida nem td tem uma explicação cientifica,e tens razão ao te perguntares "porquê eu?que fiz eu ...."provavelmente por seres um SER ESPECIAL,mas como sabes e tantas vezes já tiveste essa prova ,a mente é que comanda a nossa força ,daí Tiago teres que ultrapassar mais uma etapa na tua vida e VENCERES.E nunca em altura alguma duvides da tua FORÇA e da tua capacidade de venceres,porque vais VENCER!!!!Eu acredito em ti e aposto em ti de como a tua Força,o teu Querer a tua Coragem vão VENCER.Para a amanhã só quero que penses na tua força interior para venceres .Tudo há-de correr bem porque tu ÉS ESPECIAL !!!!!BJS tia São

    ResponderEliminar
  24. Olá Tiago.
    Como teu treinador e amigo não tenho dúvidas que vais superar este combate e vai ser por ippon ( 100% das costas no chão!!!)
    Do pouco tempo que te conheço provaste que és um grande atleta uma grande pessoa,um grande ser..
    Sei que amanhã vais dar um passo difícil, no caminho que tens que percorrer para voltares a ser tudo o que tu desejas e ambicionas, porém o mais difícil está feito. A tua mente está preparada para a luta!!

    Eu estarei cá sempre para te ajudar.

    Parabéns pelo blog e um grande abraço

    João Neto

    ResponderEliminar
  25. Coragem, Tiago!

    A tua força de vontade vai conseguir superar tudo!

    Estamos todos a torcer por ti!

    Um grande beijinho das Gémeas, Patrícia e Filipa.

    Quando se é campeão no tapete, também se é campeão na vida!

    ResponderEliminar
  26. Olá Tiago,

    Sempre te admirei para a tua grande combatividade, a tua determinação e a tua capacidade de nunca desistir. Esta coragem que demonstras agora não me surpreende e posso te confiar que muitas vezes te citei como um exemplo, por isto não tenho duvidas que o cancro bem pode ter medo contigo e que tens tudo para o vencer. Quero saudar a tua generosidade, e dar te os parabéns para o teu blog que achei magnifico.

    Quero que saibas que com a minha família torcemos para ti e a tua família, para que vences esta batalha e que conseguisses os teus sonhos. Queremos te ver feliz!
    Espero que me perdoaras se o meu Português não é do melhor.

    Alain Massart

    ResponderEliminar
  27. Titi tenho muito, mas mesmo muito orgulho em ti. Em tudo o que já conseguiste com a tua garra e determinação. A tua vontade de ser cada vez melhor naquilo que mais gosta de fazer sempre me admirou, sempre te vi como um verdadeiro lutador. O facto de nunca desistires e acreditares que és capaz é das melhores coisas que tu tens. E tu mais que ninguém sabe disso.
    Isto será apenas mais uma batalha na qual tu irás sair vitorioso e nós vamos lá estar TODOS para te aplaudir mais uma vez. E no fim desta estaremos todos na bancada em Londres ou no Rio (como diz o Mário) para te aplaudir de pé pelo sonho que conseguis-te realizar.

    Estamos contigo hoje e sempre.
    Bá :)

    ResponderEliminar
  28. Tiago!!

    Tenho estado afastado dos tapetes, mas hoje encontrei o teu blog e como não sabia novidades da malta há algum tempo, não resisti a ler. Foi com muita surpresa e com um nó na garganta que li e descobri tudo o que se passa contigo e o obstáculo que a vida te impôs!

    Passei o dia a pensar no que te havia de escrever e, agora depois do dia passar lá me sentei para te vir dar umas palavras de apoio. Pelo que conheço de ti sei que não te vão faltar forças para lutar, nem amigos para te apoiar! A prova está nesta iniciativa espectacular que tiveste e na quantidade de amigos que já deixaram o seu apoio. Eu sou mais um a torcer por ti!

    Um grande abraço e tudo de bom para ti Tiago!!

    Andrade

    ResponderEliminar
  29. jacaré
    meu velho
    esse bicho já deu o que tinha a dar
    dá-lhe com a alma puto
    muitos beijinhos
    nuno

    ResponderEliminar
  30. Carlos Jorge e família6 de julho de 2010 às 15:06

    Olá Tiago.
    Mais uma vez tu vais vencer, tu és um Campeão. Nós vamos estar a torcer por ti como sempre.
    Admiramos-te muito. És um exemplo no tapete e principalmente fora.

    Carlos Rosa Raquel e Cátia
    Um abraço e três beijinhos

    ResponderEliminar
  31. olá Tiago, amanha é o teu grande combate e ninguém tem duvidas de que, como sempre vais dar o teu melhor e nós cá estamos a torcer por ti. Esta é mais uma grande prova da qual vais sair vencedor.
    continua a ser quem és: um grande exemplo de força e coragem
    Ana Neves e Inês Alves (mãe e irmã do Pedro Alves)

    ResponderEliminar
  32. Olá Tiago só queria desejar-te boa sorte para a tua operação hoje, se calhar já não vais ver isto antes, mas vai correr bem e tens todo o apoio de nós os teus amigos e da tua família para te ajudar nestas alturas.
    Mas tu és forte e sei que vais lutar bastante portanto não desistas do teu sonho.

    Beijinhos (:

    ResponderEliminar
  33. roberto veschi erafoods7 de julho de 2010 às 02:13

    Bonjour à toute la famille Horacio Alves !
    J'ai appris le probleme auquel est confronté Thiago Manuel ! Ce sont toujours des moments difficiles à passer mais il faut toujours garder le moral...c'est trés important pour lutter contre ce putain d'envahisseur ! Mais je suis sûr que la pratique du sport de haut niveau a donné à Thiago cette envie de se battre et de gagner...En sport il faut toujours y croire pour arriver à ce qu'on veut , la volonté et le courage peuvent faire déplacer des montagnes. C'est le même esprit qu'il faut avoir pour gagner ce combat là ; sur le tatamis, il a gagné des combats contre des adversaires à priori plus fort : avec la foi , la force et la volonté je suis certain qu'il gagnera ce combat. Je voulais vous assurer de mon soutien ainsi que de celui de Enzo et Arnaud et de toute l'équipe de ERA FOODS .
    Un abraccio forte a tutti Roberto

    ResponderEliminar
  34. Força Tiago (:
    Este é só mais um obstáculo que vais ultrapassar, beijinho

    Mariana Morais

    ResponderEliminar
  35. Força Tiago

    Temos a certeza de que nao vais levar shidos por falta de combatividade.
    Vais abafar o armstrong!!
    Sabemos que vais dar uso a essa forca de vontade que move montanhas e que daqui a nada estas aqui para nos te chatearmos outra vez. :)

    abracao

    antoine,luis,gustavo

    ResponderEliminar
  36. Olá Tiago,
    Andei com os meus Netos,O Francisco(que nasceu 1 dia antes de Ti,e tem a mesma idade e o Diogo. Passeamos na Feira em Setúbal. Encontrámo-nos lá, contigo , e estavas com o teu Tio " V. Camões " e vocês os 3 divertiram-se bastante. Este será, apenas, mais um combate. Com a Tua força, vais vencer. Acredita, não estou a procurar animar-Te. Desta vez, vencerás, e a medalha... é OURO.
    FORÇA MIUDO. Temos encontro marcado, de novo na Feira.Lá Te esperaremos, mesmo que demore algum tempo.
    Gustavo

    ResponderEliminar
  37. Força Tiago...
    O Positivismo é uma grande parte da cura!
    Vai correr tudo bem.
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  38. foste muito corajoso!


    continua a ter força de vontade que conseguiras chegar a onde queres!!!

    ResponderEliminar
  39. Eu nem sei bem o que te dizer, fiquei perplexa quando soube que estavas nessa situação. Mas tu tens uma enorme coragem e determinação dentro de ti, tens garra e vontade de vencer, és um lutador nato. Sempre te conheci assim, um lutador! Sempre te admirei por isso. Nunca desististe, sempre lutaste por o que ambicionas, sempre te dispuseste a passar qualquer obstáculo que se impusesse na tua vida para conseguir atingir os teus sonhos, os teus objectivos… Agora, estás perante mais um obstáculo, que eu sei que vais conseguir ultrapassar. Vencer é a palavra de ordem e é aquilo que tu vais fazer! Tu consegues, tu sempre conseguiste, por isso, agora também o vais conseguir fazer. Eu sei, nós sabemos :)
    Tu és um VENCEDOR, um CAMPEÃO. E isto é mais uma competição que tu VAIS ganhar!
    Força! Eu sei que tu consegues :)

    Da Piguizinha ;)

    P.S: O Uchi VanéMané tem saudades tuas ;)

    ResponderEliminar
  40. Olá Tiago, tens de ter muita força e coragem, é uma luta muito grande que tu tens pela frente, mas no final vais ter o sabor da vitória, mesmo que caías como nos teus combates tens que te levantar, sempre a pensar na vitória.
    Eu tenho um filho de 15 anos, que anda nesta luta á 3 anos. Aos 12 anos ao fazer um Rx para a prática desportiva, futebol foi diagnosticado um linfoma de Hodsking, em 2007, fez quimio + radio
    Em 2008 seis meses depois dos tratamentos acabarem, teve uma recaída, fez então quimio+ auto-transplante. E como não há duas sem três em Final de Março de 2010 outra recaída, encontra-se a fazer quimio e espera por encontrar um dador compativel da medula óssea.
    Mas cada recaída que tem tido o cancro espalhou.
    Como vês temos que lutar sempre, não foi por isso que baixou os braços, temos de viver a vida da melhor forma que pudermos, vivendo um dia de cada vez.
    Um beijinho e sempre a lutar.

    ResponderEliminar
  41. Para quem não sabe, o Tiago faleceu ontem :(

    Que a força do Tiago sirva de exemplo a toda a gente!

    Descansa em Paz Tiago!!! Olha por todos os que te queriam bem!!!

    ResponderEliminar
  42. Tive certo dia o prazer de falar com o Tiago em Lamas,já lá vão uns anos era ainda um menino, nunca esqueci, era de facto, um miúdo vivo e conversador, fiquei emocionado qundo soube do seu falecimento e, ainda mais ao ver a maneira como narrou a sua doença que força de campeão, fui despedir-me dele ao Cacém, sentidos pêsames aos pais e, onde estiveres descansa em paz.

    ResponderEliminar